Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sábado, 10 de julho de 2010

Minha radioterapia III - marcas

Parece que minha pele é uma camisa e que esqueceram o ferro de passar roupas sobre ela...

Dizem que uma imagem é capaz de dizer ais que mil palavras, então tirei algumas fotos das marcas causadas pela radioterapia.
.
Por que fiz isso?
.




Para alertar quem estiver em tratamento, que é preciso ter alguns cuidados durante a radio, como usar sabonete, gel e creme apropriados, bem como fazer compressas de chá de camomila na região irradiada, coisas simples para as quais a equipe que cuidou de mim se esqueceu de orientar. Só vim saber disso depois que o estrago estava feito, quando minha pele já estava até descascando. 



3 comentários:

  1. Oi Carin, eu fico indignada com isso tudo! Precisamos sentir na "pele" a falta de informações??
    Um dia desses fiz uma pergunta:
    - Por que não me previniram para que eu fosse ao dentista antes de iniciar as quimios?
    - um silencio....
    E ai: a gente não pode falar tudo senão assustamos os pacientes...()???
    Como assim????
    Ótimo seu depoimento com provas!
    Acredito que isso sim faz sentido em nossos blogs. A L E R T A S !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha linda!
    Fico tocada com o que vc tá passando, mas te digo que Judson tomou todos os cuidados recomendados, e nada adiantou. Ele teve o corpo muito queimado pelas 30 sessões de radio. Os efeitos foram muito dolorosos externa e internamente...e levou uns 15 dias, após o fim das sessões pra que esses efeitos começassem a melhorar.
    Nunca o vi sofrendo tanto nas quimios, como nas radios. O bom, é que acaba logo.

    Coragem amiga,

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoee, força amigaa!!!!

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin