Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 22 de abril de 2010

MAS POR QUE NO BRAÇO DIREITO???

Hoje eu e minha irmã tomamos a vacina da influenza H1N1, ou Influenza Pandêmica, como veio escrito no selinho colado na carteira de vacinação. Foi muito tranqüilo.

Fomos no final da tarde, a AMA estava vazia, algumas pessoas esperando atendimento no térreo, mas não havia ninguém se vacinando. Pude ouvir o comentário das agentes de saúde, que conseguiram vacinar hoje cerca de 500 pessoas.

A seguir vou explicar o título do post.

Quando entrei na sala de aplicação, a moça me disse:
--- Braço direito!

Eu perguntei se não podia ser no esquerdo, pois amanhã terei de dirigir, e se o braço ficar dolorido, será complicado, não tenho quem dirija para mim.

Ela me respondeu que tinha de ser no direito, pois se me perguntassem em qual braço tomei a vacina, pela resposta teriam certeza de que foi a da H1N1... E ainda disse que isso não era motivo, pois dirijo com as 2 mãos... provavelmente ela não dirige, afinal, a mão esquerda é quase dispensável para conduzir um carro, a direita é que troca as marchas e aciona o freio de mão.

Nem preciso dizer que não engoli a resposta.

Minha irmã ainda argumentou se a carteirinha de vacinação não tinha mais valor, mas elas não entenderam. E como a outra moça mandou aplicar no meu braço esquerdo, o assunto foi encerrado.

Mas ainda queria saber o motivo de aplicar a vacina obrigatoriamente no braço direito...

Até agora não senti nenhum desconforto, espero que continue assim.

2 comentários:

  1. Carin, segundo o Google, seria para nãoconfundir com a vacina da gripe comum. Mas já que estou no hospital, vou tentar descobrir se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É, Claudia!

    Ontem fui trocar o curativo do cateter e conversei com a enfermeira sobre isso, é padronizado pelo Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin