Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

FUTURO

Há horas em que essa palavra incomoda... Queria pedir a contribuição dos "leitores" para este pensamento. Nem sempre as coisas saem como imaginamos, como idealizamos. E muitas vezes saem exatamente do jeito que pensamos. Não sei mais qual é melhor! Sempre vivi muito preocupada em ser correta, em ser aprovada, em ser aceita... Mas nem sempre fiz as coisas que tive vontade, muitas vezes sufoquei meus impulsos, meus verdadeiros ideais com medo de fracassar, de deixar as coisas piores do que antes.

E então vem a pergunta fatídica: o que isso adiantou?

Queria ter sido mais livre, mais "desencanada", mais irresponsável. Talvez isso tivesse tornado minha vida mais produtiva, mais feliz, mais experimentada. Não me queixo das coisas que vivi, das experiências que tive, das amizades, do trabalho, dos estudos, das viagens, dos concertos...

Não me queixo de nada, só percebo que perdi algumas oportunidades, todavia, estou planejando mil outras, e outras dez mil ainda surgirão do nada, de forma inesperada, e eu as abraçarei. Não me queixo mais nem de ter ficado doente, pois aprendi muito nesse tempo, como diz a Renata ("Impermeável a" / "Hodgkin, eu conheço esse cara") é um período de balanço. Estou fazendo a contabilidade: muito foi perdido, muito foi ganho, muito está investido, e muito mais virá!

9 anos de serviço tirando apenas os abonos e as férias!

Agora a coisa mudou... Já fiquei mais de 4 meses de licença! Pra uma "caxias" isso era impensável!!!
2005: 3 dias (internada) + 7 dias (casa)
2008: 5 dias (biópsia e casa) + 65 dias (casa)
2009: 25 dias + 90 dias (em andamento) + alguns acréscimos futuros (radio)
Em resumo, mais de 6 meses sem trabalhar - que TÉDIO!!!
Ficar de folga é legal! Sair de férias, melhor ainda. Agora... ficar de licença está longe de ser assim tão legal.

Um comentário:

  1. Cristine,

    Estas coisas em nossa vida são imprevisiveis!
    Eu aproveitei tanto... festei tanto e ainda acho que nao foi suficiente!!!

    Quando fazia faculdade, morava sozinha em outra cidade, e meus pais ficaram preocupados com tanta festa, e minha mãe sempre dizia, deixa a menina.... esta semana ela olhou para mim e disse:ainda bem, que deixei voce festar a vontade!!!!

    mesmo assim......... a vontade de ter vivido outras coisas...
    é grande!!!

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin