Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 12 de março de 2009

A novela se repete...

Hoje quase assisti ao remake de uma consulta que não aconteceu...

Fui ao dermatologista para obter informações sobre a carequice. Cheguei às 16h25, minha consulta era às 16h30. Isso porque havia uma enorme fila no saguão do prédio, para que cada pessoa fosse identificada (foto, RG, destino, etc). Ainda bem que o sistema parou e o segurança simplesmente liberou a porta ao lado das catracas para que eu e os outros transeuntes pudéssemos acessar os elevadores, rumo aos inúmeros consultórios.

Chegando ao 7º andar, entrei numa antessala lotada, na qual a recepcionista, depois de responder ao meu "boa tarde", disse com a maior naturalidade para mim e para o rapaz que veio do elevador junto comigo, que não havia lugar para nos acomodarmos. Mas logo em seguida vagou uma cadeira naquela salinha que mais parecia um corredor apertado.

Como havia muita gente, coloquei minha máscara. E de repente um paciente comentou com a recepcionista, que marcar hora era só proforma, pois ali o que vigora mesmo é a ordem de chegada. A recepcionista ainda disse com enorme naturalidade, que não avisa mais sobre isso por telefone, para que as pessoas não briguem com ela (e para que não haja uma "corrida maluca" para a ordem de consultas)...

OPA!! PÁRA TUDO!! (sei que o acento de "pára" caiu, mas assim acho melhor)

Como que é a história? Ordem de chegada? Para que marcar hora então???

Perguntei-lhe (de máscara) quantas pessoas estavam na minha frente.

E veio a temida resposta (com naturalidade e aceitação dos pacientes): SETE!

Imediatamente me levantei e disse que eu iria embora.

Alguém comentou: Nossa! Que moça decidida!

Não tive dúvida, e antes de sair da sala lotada e abafada simplesmente respondi: não posso ficar em ambientes fechados, cheios de gente, por isso que marquei hora.

Já imaginaram o tempo que isso demoraria? Se cada paciente ficasse 15 minutos em consulta, seriam 105 minutos, ou seja, 1h45min...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin