Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 10 de março de 2009

Em busca do cabelo perdido... (Parte I)


Vaidade...

Tá aí uma palavra que eu pouco usei em minha vida...

Nunca me preocupei com a aparência, muitas vezes andava largada, de roupa prá lá de surrada e tênis.

Sempre sonhei em ter um cabelão lindo, mas como ele sempre foi "ralo", era mais uma ilusão, que eu não deixava em primeiro plano. Anos e anos tive o cabelo na altura dos ombros, não passava disso. Nos últimos anos é que ele deu uma esticada, mas eu não tinha muitos cuidados com ele, ficava meses sem cortar, sem fazer nada...

Agora a coisa mudou.

É a velha história, que só damos o devido valor às coisas quando as perdemos.


A 9ª sessão de quimio ficará pra História dos encontros com o Dr. Hodgkin, foi assustadora!!

Não enjoei antes (consegui me controlar emocionalmente), mas durante e depois... Sem precedentes!

E o pior, o enjôo não se foi na quinta-feira, permaneceu. Na sexta, acordei me sentindo melhor, achei que tinha passado. Tomei um café leve, meus comprimidinhos, almocei... Ia tudo muito bem, até que por volta das 17h o almoço resolveu se rebelar e fugir do estômago... E o enjôo se reinstalou...

Tudo bem! Sábado medi o prejuízo: 43 kg.

Estava feliz antes da quimio, pois tinha conseguido 1 kg (raridade para mim), mas a quimio chegou e perdi 3. Faz parte do processo de depuração...

Felizmente segunda (dia 9) me pesei e já havia voltado aos inseparáveis 45 kg. Perdi rápido, mas voltei mais rápido ainda. Nada que a comidinha da vovó, pizza, pão de queijo, forticare e muito carinho não resolvam.

Estou cada dia mais chata, o enjôo se reflete em muitas coisas, não apenas às náuseas dos dias logo após a quimio, já tenho uma listinha de coisas que não consigo mais comer ou usar. Até do sabonete enjoei, já troquei 2 vezes. Pão de forma ou integral, cheiro de café (pois eu nunca tomei), sopa, frango, e o pior, a pomada que passam no meu braço depois da quimio (o cheiro aparece do nada para me enjoar - já virou paranóia, cisma, sei lá o que).

De volta ao que interessa, meus cabelos resolveram despencar!!

Não é preciso nada, eles caem sozinhos, estejam soltos ou presos, simplesmente caem.
Amanhã vou a algumas lojas de perucas ver o que encontro. E quinta tenho dermatologista, quero ouvir uma avaliação profissional e sua orientação quanto a cuidados e prognóstico da minha "carequice".

Falando em carequice, meu namorado me jurou solidariedade, até me emocionei, pois ele cumpriu a promessa antes mesmo de nos conhecermos...

4 comentários:

  1. Cristine confesso que passei a ser vaidosa agora com o tramento de quimio...Não assumi minha carquice, tenho três perucas muito lindas. Não saio sem uma bela maquiagem...bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Bárbara e a 3 meses recebi o diagnóstico de Linfoma não-hodgkin agressivo.
    Sei bem como é ter um estômago tão chato as vezes.Você espera, espera e a sensação de que ele não vai aceitar nada persiste.Aí a gente fica pensando no que a gente pode comer, ou para de pensar antes que sinta enjoo tbm.
    Mas sinta oq tiver, coma, não perca peso.Espero que essa sua sensação passe.Não podemos deixar a quimio abater a gente com essas coisinhas pequenas.
    E vamos em direção ao fim do tratamento, fortes!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah sim...e sobre a careca..
    Eu adorei raspar, achei super prático!Não aguentava mais achar tufos de cabelo pela casa.
    Não penso em comprar perucas, e só de pensar já me dá um certo calor.
    Mas eu comprei vários lenços e chapéus lindos!E te digo que ficam um charme sempre.
    Afinal, um bom quadro não precisa de moldura sabia?A gente pode ser linda sim, e carecas!

    ResponderExcluir
  4. Hoje começo a quimio.
    A carequice é o tema, pois vou raspar. Não sei se poderei ir a São Paulo, mas gostei muito da sua peruca. Qual dos links é o da loja que vc comprou?
    Será que eles vendem pela internet?
    Bom, vamos a luta!

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin