Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CAMPANHA DE APOIO AO PET-CT

Nós, pacientes de linfoma, sabemos da importância desse exame para termos certeza do êxito de nossos tratamentos. Mas sabemos também da dificuldade em consegui-lo através dos convênios e do SUS, isso porque falta uma simples "canetada" para colocá-lo no rol de procedimentos da ANS e na tabela de procedimentos de Medicina Nuclear. Parece piada, mas é só isso o que falta para que não precisemos - salvou raras exceções - entrar com mandados de segurança contra os planos de saúde ou o SUS a fim de que estes custeiem a média de R$ 3.000,00 desse exame.

A Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular está realizando uma campanha de apoio ao PET-CT. A proposta é que representantes de serviços médicos ligados à oncologia e membros da sociedade enviem à SBBMN uma carta de apoio ao PET-CT. Os interessados em ajudar encontram um modelo de carta de apoio em seu site.

Eu vou encaminhar um e-mail com a campanha e o modelo da carta à clínica em que faço meu tratamento, e também a outras pessoas que conheço, para que façam o mesmo.

http://www.sbbmn.org.br/v3/sbbmn.php?modulo=campanha_pet_ct&tipo=

2 comentários:

  1. legal a iniciativa... e vou fazer o mesmo que vc!!

    so quem fez o exame sabe o alívio e certeza que ele traz...

    ResponderExcluir
  2. digo o mesmo que a renata, esse exame facilita a vida de vocês pacientes, mas o processo e a burocracia dificultam.

    o exame difícil de se fazer né?
    O tadeu já vai para o 4º Pet coberto pelo sus e sem nenhum problema, mas tem tantas pessoas que infelizmente não conseguem e por pura burocracia mesmo, é uma sacanagem, vejo tanta gente dizendo que não consegue que me da uma raiva que eu vou te contar viu.

    mas espero que com essa campanha tudo isso mude.
    parabéns pela iniciativa.

    =* beijo.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin