Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sábado, 1 de agosto de 2009

ICE - 1º ciclo cumprido!

Ifosfamida + Mesna
Carboplatina
Etoposide
(não nessa exata ordem)...

Esses nomes estranhos é que agora correm no meu sangue para tirar de uma vez por todas o linfoma de dentro de mim.

Para surpresa de todos (inclusive minha), passei muito bem esses dias de quimio, muito melhor do que quando fazia o ABVD.

Fiquei 5 dias internada, a fim de fazer exames, implantar um porth-o-cath (cateter) e realizar o 1º ciclo dessa nova quimioterapia.

Com certeza esse foi um dos maiores desafios desde que comecei o tratamento, pois nunca precisei ficar internada, nunca sequer tive uma febre em mais de 8 meses. E assim continuou sendo. Minha pressão, oxigenação, temperatura, apetite, disposição e foco mental estiveram totalmente equilibrados e me garantiram um bem-estar incrível.

A única coisa chata que acontecia todos os dias, era ter de tomar injeção de anticoagulante subcutânea na barriga, sempre às 18h. No segundo dia eu estava sozinha, sem ter a mão do Edson e o seu olhar para me ajudarem, então telefonei para ele e ficamos falando até a dor passar. E também resmunguei no chat com as meninas... Tadinha da Cris, ficou triste por eu ter tomado essa injeção. Mas tudo bem, já passou e o importante é que fiquei bem todos esses dias, e agora em casa é ainda melhor.

Agora é fazer os hemogramas semanais (torcendo para deixar o granulokine na geladeira), ir à consulta depois da metade do mês e partir para o 2º ciclo no final de agosto. Até lá, tenho inúmeras coisas para fazer aqui em casa, trabalhando para melhorar minha qualidade de vida daqui por diante.

3 comentários:

  1. Quimio não é o bicho de sete cabeças que pintam por aí...passamos bem por ele (ou ele por nós?).
    Mantenha a cabeça e as mãos ocupadas que isso é melhor que psicoterapia.
    Boa sorte querida.
    bjs, Marilisa
    http://pensoinsisto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida, fico super feliz por você ter tirado de letra esse primeiro ciclo.
    Vai passar tão rápido que você nem vai ver, se cuida bastante e toma basnta água para seu organismo ficar bem longe dos vírus, bctérias e fungos =D

    O Tadeu também tomava ifosfamida, etoposide e citarabina.


    Espero te ver bem e feliz, como você realmente é, e poste mais nesse blog, sentimos sua falta por aqui.


    Beijo enorme e abraço apertado.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho lido algumas coisinhas do seu blog. Achei muito interessante sua iniciativiva e seus posts.
    Ja estou no quarto ano de tratamento da Doença de Hodgkin. Ja passei pelos mesmos tratamentos que vc.. encarei quimio.. radio... o doloroso ABVD, entre outros, e essa semana, de uma nao sem fazer tratemento, recomecei a quimio com o ICE. Como vc, a principio tive meenos reações tambem. Nem vomitei os primeiros dias.. e embora depois tenha vomitado um pouco e ficado mt enjoada, diria que ate to me recuperando rapido.
    Desejo a vc muita força nessa luta! E como vc, endosso que ter amigos ao lado nessa hora é fundamental. Ainda que eles estejam geograficamente longe, estao perto no pensamento e no coração.
    Um bjo grande pra vc.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin