Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ACEITAÇÃO












É mais fácil pousar o ouvido nas nuvens


e sentir passar as estrelas
do que prendê-lo à terra e alcançar o rumor dos teus passos.

É mais fácil, também, debruçar os olhos nos oceanos
e assistir, lá no fundo, ao nascimento mudo das formas,
que desejar que apareças, criando com teu simples gesto
o sinal de uma eterna esperança

Não me interessam mais nem as estrelas, nem as formas do mar,
nem tu.

Desenrolei de dentro do tempo a minha canção:
não tenho inveja às cigarras: também vou morrer de cantar.

(Cecília Meireles)



ACEITAÇÃO
Desde a semana passada que essa palavra tem me visitado a mente. De início não teve o menor sentido, foi dita e repetida mais uma vez num delírio de meio de noite. Depois de alguns dias, mais precisamente, na 1ª madrugada de 2010, durante uma pequena conversa, ela começou a fazer sentido. E hoje, mais do que nos outros dias, já numa madrugada de "dia 11" (sou um tanto cismada ou até mesmo supersticiosa com os dias onze), depois da notícia que tive nesse último dia 10, vejo que a palavra "aceitação" mais uma vez faz um enorme sentido, faz sentido ao menos para a minha vida, só através da aceitação que me será possível viver bem, e no meu caso, serão muitos âmbitos de aceitação...

Um comentário:

  1. Ro sem jeito para Carin11 de janeiro de 2010 às 21:34

    Oi Carin... acho que posso me desabafar aqui com vc. Estou meio sentida pois ontem não entrei no blog à tarde e, só soube hoje do Tadeu, agora à noite que cheguei em casa e entrei no bog direto da Bruna. Senti aquela coisa amarga que senti qd a Neide se foi... vai passar mas doi.

    Tirei o dia para ir em muitos lugares e resolver muitas coisas do BENDIZER.

    Gostaria tanto de ter ido dar um abraço na Bruna, um adeus para o Tadeu.

    Querida força, para vc ai! por que aqui as rezas são eternas.

    Um abraço!!! :)
    O BENDIZER está ficando lindo, vc vai adorar.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin