Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

domingo, 24 de janeiro de 2010

As voltas da vida

Em nossas vidas, nunca podemos afirmar nada categoricamente, nada será exatamente como determinarmos, isso estragaria a mágica da própria vida. Precisamos de sonhos, de projetos, de planos, mas precisamos também ser surpreendidos. Concordo que nem sempre as surpresas são agradáveis, que quando as coisas fogem ao que fora planejado, na maioria das vezes nos frustramos, mas em certas ocasiões, as surpresas são boas, e nos trazem grande entusiasmo e satisfação. A verdade é que a maioria das surpresas são boas, mas por nos "surpreender", por chegarem inesperadamente, muitas vezes nos sentimos desconfortáveis.

Por muito tempo disse a uma pessoa que surpresas eram boas, enquanto ela me dizia detestar surpresas. Chegou um dia em que as coisas se inverteram, eu não estava vivendo bons tempos, e essa pessoa vinha me fazer surpresas... Resultado: eu ficava triste e até com raiva de suas surpresas. O problema não eram suas surpresas, mas o meu modo de pensar naqueles tempos, o meu modo de agir irrefletidamente, sem grandes sonhos e perspectivas, numa visão estreita e pessimista da vida. Ainda bem que essa fase foi curta.

Hoje me arrependo disso. Foi um tempo que desperdicei, que deixei perder-se, que eu poderia ter aproveitado, que eu poderia ter sido feliz, pois as surpresas eram boas, feitas de coração aberto, com carinho e amor.

Já perdi muito tempo de convívio com certas pessoas que amo em minha vida, e não gostaria que isso continuasse a se repetir. Hoje, com o TMO, estou tendo uma grande chance de reverter isso em minha vida, e acabo por ser grata à vida por essa "loteria" na qual fui sorteada, chamada linfoma, e mais ainda, ao 2º prêmio, chamado TMO, com o qual também fui presenteada.

Pode parecer muito estranho esse texto, mas expressa muito do que sou de verdade. Sempre fui cumpridora dos meus deveres, minhas responsabilidades sempre foram mais do que assumidas, algumas que nem eram minhas eu acabei absorvendo, e por isso muitas vezes as coisas me sufocaram. Mas isso é passado. De agora em diante pretendo posicionar-me diferente, e já estou fazendo isso.

A cada dia que passa, mais a vida me mostra que o caminho certo nunca é longo nem curto demais, é na medida que precisamos para aprender e não mais repetir erros. Podemos sim errar, mas que sejam erros novos, não ainda ousados ou  pensados.

As voltas da vida servem para que reflitamos em nossas ações, e isso deve ser um exercício contínuo, não uma obrigação, mas sim uma maneira consciente de viver e agir em sociedade.

3 comentários:

  1. Carin, fico tão feliz em saber que tudo está correndo bem. Fico pensando em quando nós vamos nos encontrar, para juntas fazermos outras pessoas a enxergarem este mundo que vc vê hoje, sem precisar adoecer. Assim como vc tb aprendi a ver um outro universo,mas só depois de adoecer. Hoje corro atrás desde tempo que passou com muito trabalho, muitas responsabilidades, amigos que não eram amigos.... Estou agradecida a Deus por Ele, por vc na palma da mão e tudo ter dado certo. Abraços apertados :)

    ResponderExcluir
  2. OI CARIN.
    ESTOU MUITO FELIZ POR VOCE E IMPRESSIONADA COM SUA FORÇA. VOCÊ É UMA GUERREIRA.
    UMA GUERREIRA VENCEDORA.
    FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM SUAS PALAVRAS POIS É SÓ NO SOFRIMENTO QUE PERCEBEMOS TUDO ISSO QUE VOCE COMENTOU E QUE NOS FAZ MUDAR TANTO E ENCHERGAR AS PESSOAS E AS SITUAÇÕES DA VIDA DE UMA FORMA TÃO MAIS CLARA E VERDADEIRA, NÃO É?
    CONTINUE VENCENDO. QUERO VOCE DE VOLTA NA ESCOLA EM BREVE OK. VC FAZ MUITA FALTA. RENATA MELISCE

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!
    Nada a temer, senão o medo!!!!

    Nosso maior inimigo está dentro de nós e por isso mesmo somos capazes de vencê-lo!!!


    Jogue duro minha amiga, pois estamos aqui pra sermos felizes!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin