Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vacinados saudáveis podem doar sangue depois de 48h


Geral > Notícias > Saúde convoca paulistas já vacinados contra gripe A para doar sangue

A Secretaria de Estado da Saúde convoca os paulistas que já tomaram a vacina contra a gripe A H1N1 a doarem sangue. O  pedido é para evitar que os estoques fiquem baixos porque muitos doadores regulares ainda serão vacinados. Embora quem tome a vacina possa doar sangue após 48 horas, muitos optam por fazer a doação somente após 30 dias da imunização. É importante ressaltar ainda que as pessoas podem ser vacinadas logo depois de doar sangue. 

“É fundamental que a população seja vacinada. Mas não podemos descuidar em nenhum momento dos nossos estoques de sangue. Assim faremos a prevenção à gripe sem que ocorra comprometimento dos estoques de sangue”, afirma Frederico Carbone, médico da Hemorrede do Estado de São Paulo. 
Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

A lista de endereço dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site da Secretaria de Estado da Saúde: www.saude.sp.gov.br.

Autoria: Assessoria de Imprensa - 16/04/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin