Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Olavo Bilac

Via Láctea 



"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso"! E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora! "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las:
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


Olavo Bilac

4 comentários:

  1. http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/742126-acesso-a-drogas-anticancer-e-alvo-de-forum.shtml

    Creio ser de seu interesse, caso ainda não tenha lido...

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, não gosto do parnasianismo. Não gosto do culto da perfeiçao, da fomalidade, sou uma anarquista das palavras, no entanto, este poema foi o que me abriu o apetite a poesia......

    é lindissimo...........

    ResponderExcluir
  3. Ola nao tem como voce adicionar-me no msn? é que eu tenho um familiar a passar pelo mesmo e gostaria de trocar informaçoes e experiencias...boa noite Força

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia, e vc como vai? Abraços apertados :)

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin