Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Minha Radioterapia - Um adendo


Acho que o que expus anteriormente causou certa preocupação às pessoas, então é bom eu esclarecer que apesar de ter descascado, jamais senti qualquer dor ou desconforto devido a essas queimaduras da radiação. No 2º dia em que passei o creme prescrito pela médica já percebi que a pele estava voltando ao normal, sem a sensação de pele plastificada que estava antes.

As fotos foram tiradas ao término do tratamento, portanto, com a pele ainda bem sensível, mas como afirmei acima, sem sensações ruins, apenas esteticamente horrível, o que já é suficiente para mexer um pouco mais com a auto-estima.
Assim como durante e após a quimioterapia e o TMO, é preciso ter cuidados com o sol, o que implica em usar SEMPRE bloqueador solar e usar roupas fechadas nas regiões irradiadas, para que a pele agredida possa recuperar-se por completo.
Fiz uma pequena pesquisa sobre cuidados com radioterapia, e encontrei alguns textos interessantes:

 

3 comentários:

  1. Carin, que bom que td passou sem maiores problemas, fico feliz por vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi?
    Vim também retribuir sua visitinha em meu blog!
    Fico admirada com a sua força! Também não tenho a saúde muito boa e sempre luto pela vida porque não podemos desistir jamais!
    "Dizem que "Deus dá a cruz que podemos carregar", e hj mais experiente, acredito nesse ditado!
    Você é uma pessoinha iluminada por passar tantas experiâncias.
    Bjsss...milll...

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin