Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um amigo em forma de amor



Hoje era um dia pra compartilhar alegrias, pois tive a tão esperada consulta que confirmou minha entrada em controle trimestral, com PET-CT zerado e tomografias sem alterações, minha REMISSÃO. Mas... no finalzinho da noite de ontem  recebi um telefonema da Ludmila que fez o dia perder o brilho, que fez o ar ficar difícil de ser respirado, que fez meu coração se apertar e as lágrimas rolarem em minha face.

Meu querido amigo Gustavo se foi. (Que egoísmo meu em usar esse pronome possessivo! ) Gustavo era muito querido por muita gente, e com certeza também nutria carinho e amor por muita gente. Tive o prazer de conhecê-lo, de passar um dia lindo nas belas paisagens da Paraíba. Eu, a Silvinha e ele pudemos passar um sábado juntos, conversando, nos olhando de frente, contemplando as belezas naturais do rio Paraíba e o incomparável pôr-do-sol do Jacaré, em Cabedelo. Tantos detalhes, tantos risos, tanta emoção boa que vivemos naquele dia... É isso o que quero lembrar pra sempre quando o assunto for Gustavo.


Nem sei o que dizer à sua mãe... Só sei que preciso dar-lhe apoio, carinho. Se para nós, que o conhecemos desse jeito tão impessoal, que é a internet, já dói tanto, imagino para ela.



Tenho muitas lembranças desse menino, muitas são boas lembranças, outras são tristes, mas que demonstraram a confiança que depositamos um no outro, pois falar de medos não é fácil, e só o fazemos com quem confiamos, com quem sabemos que nos entenderá. Assim era nossa amizade. Muitas brincadeiras, muitos risos, muita euforia, mas também muita conversa séria, de apoio, de incentivo, e até muito choro. Demos um abraço apertado na despedida do nosso único encontro, cheios de emoção e carinho, com vontade de eternizar aqueles momentos, de não deixar nada nos escapar.


Não gosto nada disso que sinto agora... Muitas lembranças me vêem à mente, muitos medos, muito choro... Parece que de uns tempos pra cá, toda vez que algo bom está para acontecer ou acontece em meu tratamento, vem uma notícia dessas, uma pessoa querida vai embora. Será esse o preço da minha recuperação? Não queria pensar assim, mas é a 4ª vez que isso acontece:


1º Jaque - em seguida ao fim das minhas quimios ABVD;
2º Tadeu - 2 dias antes do meu TMO;
3º Minha avó - na semana em que comecei a radioterapia;
4º Guto - no dia em que entrei em controle trimestral pós-tratamentos.


Mas não adianta nada eu ficar pensando no que passou... no que foi feito ou não. E isso é egocentrismo exagerado, são apenas coincidências, o mundo não gira ao redor de mim. Meu amigo agora mora apenas no meu coração e felizmente pude conhecê-lo. De agora em diante podemos lhe mandar pensamentos, podemos conversar com ele telepaticamente, sem a necessidade de recursos físicos para efetivar essa comunicação, o ruim é que não será possível ouvir sua voz como antes, mas o som de sua voz está na minha memória, e nunca sairá de lá. 


     Guto, meu nerd do coração, meu Bat-alface, meu Alfacinho:


     Obrigada por ter feito parte da minha vida!
     Obrigada por ter me apoiado no dia em que meu chão sumiu!  E em todos os outros.
     Obrigada por ter me dado atenção e compartilhado um pouco de sua vida comigo!
     Obrigada por ser meu amigo!
     Amo você, meu amigo querido!
     Pra sempre!


     Carinzinha (com voz de veludo embargada)

3 comentários:

  1. Guuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
    Guuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
    Não consigo parar de chorar...
    Meu Gu...meu desbundado paraibano...meu nerd querido....meu filho paraibano.

    Guuuuuuuu..
    Vá em paz.

    ResponderExcluir
  2. Não o conheci, mas sinto muito por vc, Carin, e por todos os que o amavam. E nem pense em relacionar nada disso com a sua recuperação. Seria uma forma incompreensível e inconsciente de se autopunir porque está bem? Nada disso. Certamente Gustavo estava muito feliz com sua cura. Abração e olhar fixo num futuro bem distante.

    ResponderExcluir
  3. Mim da o link do teu orkut!!! Beijos

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin