Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 9 de novembro de 2010

D 300!!!

Nessa segunda-feira, dia 08 de Novembro de 2010, completei 300 dias de tranplante. 

Há 300 dias estou sem quimioterapia, e como meu sistema imunológico foi destruído, recebi de volta as minhas próprias células-tronco previamente coletadas e congeladas, foi dia 12 de Janeiro de 2010.

A vida dá muitas voltas, traz muitas surpresas, algumas boas e outras ruins. Tive perdas e ganhos, daqueles que não podemos contabilizar matematicamente, pois todos têm sua importância na ocasião e também na minha história. Não posso dizer que foram 300 dias de comemoração e alegrias, pois nos primeiros eu passei mal, nada além do previsto, mas não estava bem. Lembro-me perfeitamente de cada pequena vitória do início desse ano: os dias em que acordava mais disposta, que conseguia beber água, comer um picolé... as forças que voltavam depois das transfusões de sangue... as vezes em que conseguia comer um pouquinho de macarrão, sopa, um pedaço de pão, uma fruta... os dias em que saía do hospital-dia com bons resultados de exames, principalmente no dia em que a medula pegou (21/01) e no dia em que voltei pra casa (28/01).

Tive momentos tristes, como o episódio da herpes zoster (páscoa), que foi a única vez em 2 anos de tratamento, que precisei ir a um pronto socorro. O stress da negativa do plano de saúde para minha radioterapia conformacional e a busca de garantir meus direitos pelas vias legais. A despedida da minha avozinha querida. A despedida do Gustavo...

Voltando às coisas boas, meu PET-CT zerou depois do TMO e da radioterapia, entrei em 2 cursos novos, voltei pro meu coro, viajei, voltei a conviver com pessoas que amo muito, fiz novas amizades, voltei a tocar, voltei a abraçar meu canino... voltei a sonhar!

Partilho hoje essa alegria de chegar aos 300 dias com vida normal, sem seqüelas, sem grandes restrições. Estou estudando, ampliando minhas perspectivas, e ansiosa por voltar a trabalhar (no próximo ano). Agora a contagem regressiva é para os 365 dias, marco para iniciar as vacinas e ser uma "bebezinha" com defesas. 

Dia de comemoração!
Dia de felicidade!
Dia de festejar a vida!
Dia de sorrir!

12 comentários:

  1. Parabéns Carin!!!!!! Como deve ser boa essa sensação!!!! Não vejo a hora de chegar meu dia tb!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa que alegria !!!!
    365 dias já ta ai esperou 300 o que é 65 dias p/ 300!! boa noticia sempre vc é uma guerreira e sabe disso!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carin!
    Estes foram os primeiros 300 de muitos outros 300 que ainda virão!

    Um abraço!
    Vitor Finkler

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais boa Carin, quantas pessoas gostariam de está agora como você, comemorando né...
    Comemore mesmo pois você é uma grande vencedora, seu depoimento vai ajudar muitas pessoas que estão passando pelo que você passou!!!
    Parabéns e muita saude!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Carin, parabéns pela conquista da sua vitória!! Vc merece! Não só por ser uma forte lutadora, mas também por ser um instrumento de Deus na vida de tantas pessoas que estão aflitas e precisando de ajuda, passando pela mesma situação que um dia vc passou...
    Obrigada pelas palavras sábias e de incentivo! Deus esteja com vc!!
    Bjos!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Willingly I accept. An interesting theme, I will take part. Together we can come to a right answer.

    ResponderExcluir
  7. Merry Christmas and Happy New Year, may all your wishes come true!

    ResponderExcluir
  8. Interesting posti for me//

    ResponderExcluir
  9. Interesting sait for me//

    ResponderExcluir
  10. Resources like the one you mentioned here will be very useful to me! I will post a link to this page on my blog. I am sure my visitors will find that very useful.

    ResponderExcluir
  11. Good article. Thank you.
    http://www.box.net/shared/8guoosaf43

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin