Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tenho orgulho de ter estudado lá

Esse mês haverá campanha de cadastro para doadores de medula óssea em São Paulo em 4 dias e locais!


Em menos de um ano, é a 2ª campanha da Universidade Anhembi-Morumbi para cadastrar doadores de medula óssea em São Paulo. Aliás, a 1ª vez foi na data do meu aniversário do ano passado. Sinto um grande prazer em ter estudado numa universidade que age solidariamente, e com ações mais amplas do que um único dia de campanha. Uma campanha bem divulgada, em locais de grande circulação de pessoas abertas a esse ato tão necessário, que precisa cada vez mais ser divulgado. 


Parabéns ao pessoal da Faculdade de Medicina da Anhembi-Morumbi! 


E galera: hora de fazer algo em favor do próximo! 



Abraços, 

Carin



Anhembi Morumbi promove Campanha de Cadastro de Doador de Medula Óssea

Anhembi Morumbi promove Campanha de Cadastro de Doador de Medula Óssea 
Hoje, a chance de se encontrar medula óssea compatível é, em média, de uma em cem mil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No Brasil, há cerca de 1.200 pessoas procurando por um doador compatível.
Atenta a esse cenário, a Escola de Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi em conjunto com a Associação da Medula Óssea (AMEO) promovem a Campanha de Cadastro de Doador de Medula Óssea, de 5 a 25 de maio, nos câmpus da Universidade.
A iniciativa, liderada pelos alunos do curso de Medicina da Universidade e pertencentes à Liga Acadêmica de Clínica Médica, prevê realizar o cadastramento de novos doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e, assim, ampliar a esperança de cura de muitos portadores de leucemia e outras doenças do sangue.
Para ser um doador, você deve:

• Ter entre 18 e 55 anos;

• Estar em bom estado de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante);

• Levar RG e CPF para registro dos documentos no sistema REDOME;

• Informar dois telefones para contato.
No momento do cadastramento, será colhida uma mostra de sangue (10 ml) para o exame de histocompatibilidade (HLA), um teste de laboratório utilizado para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Não é necessário estar em jejum e não há restrição de peso.
Confira as datas e locais em que ocorrerá a campanha:
05 de maio – Câmpus Vila Olímpia

Rua Casa do Ator, 275 – Horário: 8h às 12h
09 de maio – Câmpus Centro

Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Horário: 8h às 12h
12 de maio – Câmpus Av. Paulista

Av. Paulista, 2.000 – Horário: 18h às 22h
25 de maio – Câmpus Morumbi

Av. Roque Petroni Jr., 630 – Horário: 8h às 12h

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de doação de medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin