Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SE TOCA!!!

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas.


Faça sua parte, divulgue o Movimento contra o Linfoma, passe a informação adiante. 


Conheça a ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.


Na dúvida, consulte um HEMATOLOGISTA.
Prevenção e detecção precoce são as maiores armas na luta pela saúde.



Por que o "SE TOCA"?


Porque a maioria das pessoas detectam que algo está errado ao perceberem nódulos aumentados, como ínguas, em geral sem dor ou desconforto. São os linfonodos aumentados.
Eles são palpáveis geralmente nas regiões do pescoço, axilas e virilhas. Mas nada de pânico, linfonodos pequenos, com o tamanho de um feijão, geralmente são reações do corpo a pequenos invasores. São sinais de que o sistema imunológico está trabalhando para manter nossa saúde.
O problema é quando esses "gânglios" não regridem por períodos prolongados e até aumentam em tamanho e quantidades.


Conhecer o próprio corpo, suas reações e disposições é um grande começo para detectar qualquer coisa diferente e procurar ajuda logo no início. Isso pode fazer a diferença entre a vida sua boa qualidade ou o oposto.


Portanto, "SE TOCA!!!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin