Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Senado aprova abatimento no IR para remédios

AGêNCIA BRASIL 
09/05/2012 19h00 

As despesas com medicamentos de uso contínuo ou de alto custo poderão ser deduzidas do imposto de renda pago todo ano pelo contribuinte, de acordo com projeto de lei aprovado nesta quarta-feira pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado.

Os medicamentos de alto custo estão na faixa de 30% de três salários mínimos e são vendidos a valores mais baixos, subsidiados pelo governo. A matéria vai agora ser examinada pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).
O senador Paulo Davim (PT-RN) destacou que será uma medida de apoio importante para portadores de diabetes, transtornos mentais, AIDS e “uma legião de pacientes que precisam contar com subvenção para manter a saúde”.O senador Armando Monteiro (PE) destacou que “a medida ajuda na subsistência das famílias que muitas vezes arcam com gastos elevados para manter a saúde, porque um determinado remédio pode não estar disponível para distribuição pelo governo”. Esses gastos poderão contar com a mesma faixa de desconto dado para recibos de atendimento por profissionais da área da saúde e nas despesas hospitalares.



2 comentários:

  1. Bom...tenho seguido seu blog e ele ajuda muito pessoas como eu, que estao começando a entender sobre a doença e tudo que ela envolve... gostaria de lhe pedir autorizaçao para pegar do seu blog algumas coisas sobre a doença e o tratamento...
    Que Deus lhe abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Olá, @arin!
    Acho tão legal o seu trabalho como blogueira, que, pra mim, é uma alegria saber por um comentário seu, que me visitou. Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin