Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 12 de março de 2009

Em busca do cabelo perdido (Parte II)

Aqui estou, com meu novo cabelo!!

Ontem passei horas no Tatuapé experimentando cabelos... Muito engraçado, muito estranho, muito diferente, muito animador. É o tipo de coisa que só fazemos na necessidade.

Eu, que nunca fui afeita a mudanças tive de me render a essa mudança radical. Mas assumir a careca ou os intermináveis e "alargáveis" caminhos na cabeça seria ainda mais radical.

Depois de experimentar muitos modelos, encontramos uma cabeleira jeitosa, discreta e fashion. O cabelo é fininho como o meu, quase da mesma cor, e lisinho. Sabem de uma coisa? Fiz progressiva, tingi os brancos e dei um corte totalmente diferente do anterior. Enfim, estou bonita, feliz com meu novo visual.

E o melhor de tudo: agora tenho duas opções de cabelo!
Atualização: 46 kg!
Perucas, apliques, próteses capilares, etc
Muitas pessoas têm me perguntado sobre minha nova cabeleira, então resolvi tornar disponível a lista que eu fiz. Estes são alguns sites que pesquisei (São Paulo), existem muitos outros. Na região da Sé, 25 de março e República também há muitas lojas de perucas e afins, é questão de procurar.
http://www.hair4u.com.br/                       http://www.perucashifi.com.br/ 

2012: Uma outra coisa, que me esqueci de mencionar neste e no outro post sobre o cabelo perdido, consultar um dermatologista também pode nos ajudar com a queda dos cabelos. Na época (março de 2009), o meu cabelo estava despencando, não tinha muito mais o que fazer, a não ser encarar a realidade e adotar o novo e indispensável acessório, mas mesmo assim, já de peruca na cabeça, fui a uma consulta.
A dermatologista me disse que se eu tivesse ido no início do tratamento, poderíamos ter minimizado esse efeito colateral com alguns cuidados e remedinhos, e que mesmo na ocasião, ainda tinha algo a se fazer. Me prescreveu uma fórmula de vitaminas específica para os cabelos e um xampu específico para diminuir a queda de cabelos - segundo meu dentista, um dos "ingredientes" faz o cabelo crescer mesmo. 

4 comentários:

  1. Que cabelo lindo!
    Se eu não soubesse de nada juraria que era seu mesmo!Nossa, lindo..o corte, a cor..
    Eu assumi minha careca, mas depois de ver seu cabelo até me deu uma certa vontadinha de ter uma peruca.E onde vc comprou?

    Agora seus dois cortes de cabelo são maravilhosos, acredite.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. o dia que comprei minha peruca tambem foi engraçado...!
    Provei todas de todas as cores, ficava fazendo pose!
    Ri um bocado!!!
    Comprei uma linda, com cabelos naturais.... masssss.... nunca usei.
    450 reais... no armário!!!

    mas... esta que esta é a peruca???

    gostei!!!!!!!
    amei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, meninas. Essa é a peruca, de cabelo natural.

    Comprei no Tatuapé, aqui em São Paulo.

    Obrigada pelos elogios e comentários.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cristine,
    Primeiro obrigada pelo comentários lá no meu blog, volte sempre, será um prazer a sua visita!
    Agora, quanto ao modelito fashion de seu cabelo: tá lindo!!!
    No meu caso, cortei logo que soube do diagnóstico e mandei fazer a peruca com meu cabelo em Valinhos, cidade aqui pertinho, com uma especialista: D. Nenê - Uma benção de criatura!!! E também ganhei outra, de uma amiga. Uma é loira, dos meus cabelos e a outro meio ruiva.
    Agora brinco dizendo que sou uma mulher de "fases": loira, ruiva ou careca, depende do meu humor...rsrs
    Beijos e....força sempre!!!!

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin