Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 21 de abril de 2009

A VIDA SE RENOVA!

Hoje encerrou-se a vida da mãe de uma amiga. Uma amiga que se revelou realmente muito amiga nesses tempos de tratamento. Mesmo passando por vários percalços nos últimos tempos, ela e seu marido sempre estão atentos e presentes no meu dia-a-dia, cuidando de minha saúde oral e mental. Mas não há o que lamentar, sua mãe teve uma vida digna, produtiva, e seu corpo já não estava mais lhe proporcionando bem-estar há tempos, o desgaste do tempo não lhe permitia mais viver.
Mas a vida não pára. Quando essa amiga me chamou no portão para me dar a notícia da mãe, eu havia acabado de escrever um recado dando os parabéns pelo aniversário a uma amiga de escola. Agora mesmo estava vendo as fotos da filhinha de uma outra amiga, que nasceu no mês passado, e que ainda nem conheci. Amanhã um dos meus melhores amigos faz aniversário, e tem um filhinho lindo, de 1 ano e 3 meses, que nasceu prematuro, ficou 1 mês na incubadeira e hoje está lindo e super saudável.

Então me recordei dos amigos que estão começando a construir suas famílias, dos outros que assim como eu, já não têm mais um de seus pais vivo, daqueles cujas famílias são um pouco diferentes do modelo convencional, daqueles que se separaram e não convivem mais cotidianamente com seus filhos, daqueles que não puderam ter filhos e os adotaram, daqueles que perderam seus filhos, daqueles que estão sozinhos... Enfim, pensei no movimento.
Alguns chegam e outros vão embora!

É o constante movimento da vida, que não tem pressa, nem dá folga, é contínuo.
A vida se renova!

2 comentários:

  1. É isso oq torna a vida tão linda.Essa renovação, esse nascimento todo dia assim como o sol.É por isso que dentro de nós surge aquele sentimento: a esperança, pq sempre há um novo dia, sempre há um motivo maior pra lutar, e é por isso que estamos todos aqui.Deus é maravilhoso.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. meus pêsames pela mãe de sua amiga, mas como a bá disse, apesar dos pesares, a renovação é essencial, nos da uma nova vontade de viver, de correr atrás, a vida nunca para, e isso nos da mais e mais vontade de viver...


    =* beijo.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin