Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

domingo, 22 de novembro de 2009

Amar

Ouvi agora a pouco um pensamento interessante sobre amar, não serei fiel, mas a idéia é esta:


Quando amamos somos ricos.
Quando queremos ser amados, ainda estamos na infância.
Portanto, amemos!

A vida é tão preciosa, tão rara... Mas só nos damos conta, na maioria das vezes, quando já não conseguimos mais vivê-la plenamente, quando ela nos escorre entre os dedos das mãos ou quando ela se extingue por completo...

Estive confusa, muito mais confusa do que o habitual (risos). Falei diferente, agi diferente, pensei diferente... e percebi que não posso negar a mim, não posso de repente tornar-me algo estereotipado por outras pessoas, não posso mudar por fora sem que isso seja o reflexo de meu interior. Para muitas pessoas o exterior tem muito valor, mas a essência de cada um é o maior tesouro que se possui.

Continuo buscando me conhecer cada dia mais, porém, sem negar minha essência, sem negar a personalidade que construí ao longo da minha vida inteira. Cada momento, cada experiência é muito importante, não pode ser ignorado, é preciso que tudo seja realmente valorizado com justiça, sem aumentar nem diminuir seu tamanho.


Errar é humano, e persistir no erro é burrice!

Quando erramos, precisamos ter a dignidade de reconhecer o erro, e se possível repará-lo. Justificá-lo não o tornará menor, nem tampouco o fará desaparecer. O problema é que poucas vezes conseguimos apagar as marcas deixadas, mas não é impossível. Isso dependerá da nossa consciência e da nossa maneira de viver depois do erro, tendo-o como um peso ou como um exemplo a evitar.


É errando que se aprende!

Essas frases feitas, que muitas vezes nos irritam, têm suas verdades. A sabedoria popular é simples, "manjada" e embora pouco refletida, nos traz ensinamentos ímpares. Acho que vou pegar meus velhos trabalhos de foclore e reler todas as frases, a fim de aprender um pouco com essa simplicidade.

Sempre buscamos tudo fora de nós, nas coisas, nos livros, nas outras pessoas, mas a verdadeira felicidade está guardada no nosso interior. Nosso objetivo de vida deve ser simplesmente: amar!




2 comentários:

  1. é...
    a terapia do amor!
    Tambem percebi isto... a minha necessidade de amar e ser amada..
    ja amei em todos tipos de amores....
    e quero mais..rsrsr

    ResponderExcluir
  2. nossa escrevi sobre o erro hj em meu blog, sempre passo aqui pra saber como vc está.

    Bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin