Ouvi agora a pouco um pensamento interessante sobre amar, não serei fiel, mas a idéia é esta:
Quando amamos somos ricos.Quando queremos ser amados, ainda estamos na infância.Portanto, amemos!
A vida é tão preciosa, tão rara... Mas só nos damos conta, na maioria das vezes, quando já não conseguimos mais vivê-la plenamente, quando ela nos escorre entre os dedos das mãos ou quando ela se extingue por completo...
Estive confusa, muito mais confusa do que o habitual (risos). Falei diferente, agi diferente, pensei diferente... e percebi que não posso negar a mim, não posso de repente tornar-me algo estereotipado por outras pessoas, não posso mudar por fora sem que isso seja o reflexo de meu interior. Para muitas pessoas o exterior tem muito valor, mas a essência de cada um é o maior tesouro que se possui.
Continuo buscando me conhecer cada dia mais, porém, sem negar minha essência, sem negar a personalidade que construí ao longo da minha vida inteira. Cada momento, cada experiência é muito importante, não pode ser ignorado, é preciso que tudo seja realmente valorizado com justiça, sem aumentar nem diminuir seu tamanho.
Errar é humano, e persistir no erro é burrice!
Quando erramos, precisamos ter a dignidade de reconhecer o erro, e se possível repará-lo. Justificá-lo não o tornará menor, nem tampouco o fará desaparecer. O problema é que poucas vezes conseguimos apagar as marcas deixadas, mas não é impossível. Isso dependerá da nossa consciência e da nossa maneira de viver depois do erro, tendo-o como um peso ou como um exemplo a evitar.
É errando que se aprende!
Essas frases feitas, que muitas vezes nos irritam, têm suas verdades. A sabedoria popular é simples, "manjada" e embora pouco refletida, nos traz ensinamentos ímpares. Acho que vou pegar meus velhos trabalhos de foclore e reler todas as frases, a fim de aprender um pouco com essa simplicidade.
Sempre buscamos tudo fora de nós, nas coisas, nos livros, nas outras pessoas, mas a verdadeira felicidade está guardada no nosso interior. Nosso objetivo de vida deve ser simplesmente: amar!

é...
ResponderExcluira terapia do amor!
Tambem percebi isto... a minha necessidade de amar e ser amada..
ja amei em todos tipos de amores....
e quero mais..rsrsr
nossa escrevi sobre o erro hj em meu blog, sempre passo aqui pra saber como vc está.
ResponderExcluirBjs fica com Deus.