Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O amor pode dar certo


"O amor sempre dá certo, porque ele prevalece; é um sentimento puro e automático. Sobre todas as adversidades. Sobre todas as barreiras da vida. O problema é quando o mal decide agir. Não há como evitar. O tropeço da alma é a paixão e não o amor. O amor é puro, a paixão, ilusão. A ilusão é cega. Cegueira é uma doença do físico e da alma. Logo, a paixão não é pura. E não sendo pura, acaba se tornando imunda. Aliás, amor está profanado. A essência faleceu. Tudo passou a tomar a paixão como base, a vontade, a busca incessante pela matéria. Sofrimento, a densidade da alma. Prolífero, além da utopia; carente, como um gato-do-mato, recolhido em seu canto, com os olhos brilhando na imensa escuridão, temendo perante o medo de algo maior. Duas mil noites alastrando catarse aos maus ventos pelo mar furioso, degolado aos bocados pelo veneno. O sentimento mais puro vai a esmo. Sim! O amor vestal se extinguiu e o profano novamente ressurgiu."

João Prata Dias





Meu amigo inspirou-se no título do filme que assisti essa noite e escreveu as linhas acima durante uma conversa virtual de boa noite.

O filme é interessante, eis sua resenha:

Ao descobrir que está com câncer em estágio terminal, Henry Griffin (Dermot Mulroney) decide viver intensamente o resto de sua vida. Inutilmente, tenta uma reaproximação com a mulher e os filhos, mas acaba largando tudo para viver num vilarejo distante. Quando assiste a uma aula sobre a morte numa universidade, Griffin conhece Sarah Phoenix (Amanda Peet). O encontro afeta profundamente seus dias remanescentes.

2 comentários:

  1. Bom dia querida!!!

    a verdade é estava procurando alguns tópicos sobre linfomas e ai acabei entrando em seu blog , e venho sempre acompanhado.
    pra vc entender melhor o q se passou cmg entra nesse link em diante, lá eu escrevi como td acpnteceu.

    bjs obrigado pela visita.

    http://caminhadaprafelicidade.blog.terra.com.br/2008/03/

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro se assisti a esse filme, mas vou pegar para assitir. Beijos querida. Como foi a viagem? Deu o beijo na Lud? Rosario em momento cobrança (brincadeira)...

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin