Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Poema de Faxina

Nathan de Castro


Hoje, saí à procura de um novo poema. Achei um cesto de roupas sujas, um tanque, uma máquina de lavar roupas e uma casa precisando urgentemente de faxina.

Com passos de poeta, começo a varredura e vou separando as ferramentas espalhadas que possam interessar a um novo verso: uma palavra escondida no saco de lixo, um canivete, uma tesoura, um prego... Sinceramente, já não sei o que fazer com tanta geringonça! E o verso, atrapalhado, sem saber a lua de tantas palavras desconhecidas aos meus poemas, ficou assim, confuso, feito parafuso sem rosca, esperando pelo perto firme do martelo e o corte do serrote, aparando arestas. Chamei o alicate!... Não! A chave-de-fenda... As fendas no peito de tijolos sabiam o mistério do poema perdido no tempo, o segredo dos beijos jogados ao vento e todas as canções daquelas longas noites.

Depois das reformas, não ficaram fendas.

Ficou somente essa coisa de estrela e de poesia quebrada, espalhada por todos os cantos da casa, e esta saudade que me acorda a cada dia exigindo um novo verso, mesmo quando a faxineira não vem trabalhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin