Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Repassem esse e-mail



Felipe Rocha Sampaio é um garoto muito esperto de 10 anos. Ele mora em Maceió.


Ele estava ainda recuperando-se de um tratamento pesado contra um câncer cerebral em uma região que não fora possível a remoção cirúrgica (foram várias tentativas) e as alternativas foram então a radioterapia e a quimioterapia. Os exames até então mostravam que ele estava curado, só que no começo de novembro o tumor voltou e agora maior e de forma mais agressiva.

Seu tratamento até então foi realizado pelo SUS, no IMIP, em Recife, Pernambuco, um Centro de Referência para Tratamento do Câncer, só que infelizmente, segundo os médicos que o acompanham, todas as possibilidades esgotaram-se, e não há mais o que ser feito, além de estratégias paliativas.


A família, inconformada com tal prognóstico, saiu em busca de alguma saída.


Bateu em várias portas, inclusive no Hospital A. C. Camargo e também no Hospital do Câncer de Barretos, mas ambos recusaram o caso, pois o protocolo seria similar ao que tem em Recife.

A mãe do Felipe conseguiu então uma consulta no GOP (Grupo de Oncologia Pediátrica), em São Paulo e lá os médicos mostraram-se dispostos a ajudar. Foram então encaminhados ao neurocirurgião pediátrico, Dr. Sérgio Cavalheiro para que analisasse o caso e quão não foi a surpresa e felicidade da família quando o Dr. Sérgio disse que , conforme as imagens, é possível sim acessar o tumor cirurgicamente!

Ele tem o plano de saúde Unimed desde pequenininho, que está sendo acionado judicialmente mas está se negando a custear o tratamento (honorários médicos) e tb internação em hospital alto custo, que têm um valor altíssimo.

O que se pede é que as pessoas acessem o plano na Central Nacional Unimed e reclamem contra a falta de respeito à vida no "fale conosco". Essa é a única chance desse menino...Talvez com a pressão da sociedade eles cedam.

NOME: Felipe Rocha Sampaio
IDADE: 10 anos
PLANO: Unimed Nacional
Carteirinha: 00650641205406009

Por favor, ajudem a ajudá-lo. Obrigada!!!


Um pouco mais sobre Felipe em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin