Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A casa

Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada

Ninguém podia
Entrar nela não
Porque na casa
Não tinha chão

Ninguém podia
Dormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede

Ninguém podia
Fazer pipi (xiii)
Porque penico
Não tinha ali

Mas era feita
Com muito esmero
Na rua dos bobos
Número zero!



Há muitas interpretações, especulações, teorias e banalizações dessa música infantil, mas para mim, elas não fazem diferença. Sabem por que coloquei essa música aqui?

Porque ela fez e faz parte da minha vida!
Cresci nos anos 1980, na época dos musicais da Arca de Noé. Tenho a fita K-7 (áudio) original "A Arca de Noé", fora que assisti os musicais na TV todas as vezes em que passou, eu cantava junto. Tenho também outras fitas K-7 gravadas em casa cantando essa música com familiares. Isso mesmo, tenho minha voz aos 3 ou 4 anos de idade cantando essa música... Com toda certeza ela marcou a minha infância.

E quando digo que ela fez e "faz" parte da minha vida, é porque a utilizo no meu trabalho. Tanto nas aulas comuns de educação infantil, quanto nas de musicalização. É um clássico da nossa MPB! Toquinho e Vinícius de Moraes foram muito felizes ao fazer essa peça engraçada, que não diz muita coisa, mas que mexe com a imaginação da criançada, faz rir, e dá margem a inúmeras atividades criativas e à exploração ou à introdução de novos conceitos e conteúdos no dia-a-dia das crianças.
______________________________________________________________________
 
Bom... Parando agora com a parte pedagógico-musical que está voltando, à qual preciso dar vazão nos lugares certos (blog certo, cadernos de planejamento de aulas, estudo de piano, violão, matérias teóricas, etc), coloquei essa música porque eu procurava uma que representasse o que estou sentindo desde ontem.

ESTOU EM CASA!!!

Tive alta do hospital dia. Agora só preciso voltar lá 2 vezes por semana para coletar exames de sangue e trocar o curativo do cateter. Como o cateter é semi-implantado, precisa ser limpo pelas enfermeiras semanalmente, e sobre o local em que ele sai do corpo e uma área adjacente, é aplicado um adesivo plástico, para evitar que ele molhe e que seja infectado por agentes externos. 

Não existe lugar igual ou melhor que a nossa casa! A comida é melhor, a cama é melhor, o barulho é agradável, o ar é melhor (no meu caso, isso é facilmente comprovado, pois onde moro, acordo ouvindo passarinhos cantarem - quando não chove - e o apartamento do flat era próximo à Av. Paulista, 9 de Julho... ou seja, sem comparação de poluição).

Em casa nem passei mal. Meus enjôos parece que desapareceram!!! (senti alguma coisinha, mas nada aconteceu).

Ainda não sei direito o que escrever aqui sobre essa volta pra casa, deve ser por isso que já escrevi tanto e não disse nada... Acho que ainda estou sonhando, nem parece que voltei pro meu canto. Meu canto, que tantas vezes já reclamei, já pus mil defeitos... Mas não existe lugar melhor! 

Em resumo: estou feliz, e precisava apenas registrar esse sentimento.

Abraços 

5 comentários:

  1. Olá menina Carin!!! Viva, Carin de volta ao lar!!! Eu havia lido rapidamente seu post sobre Musicoterapia. Assisti ao vídeo e queria comentar, mas não estava no meu pc. Voltei aqui para comentar e dizer o quanto a música e seus derivados são importantes tanto na educação de forma lúdica, quanto no tratamento e recuperação dos pacientes. Só que após ler o seu último post, fiquei tão feliz, que só aconsigo cantar: Era uma casa muito engraçada ... Parabéns pela volta à sua casa, que é a melhor e mais confortável que existe. Seja bem-vinda! Aproveite essa nova fase que se inicia, totalmente renovada (medula zerinho), e vá fazendo seus planos. Que a cada dia você se sinta melhor e gradativamente,vá voltando suas atividades. Como dizem lá em Portugal: Saudinha! ou: Saúde da boa!

    ResponderExcluir
  2. ÔÔ AMIGA COMO EH BOM SABER Q VC ESTA DE VOLTA AO SEU LAR DOCE LAR!!! FICO MT FELIZ, POIS VC EH MAIS Q MERECEDORA DESTA VITORIA...SEI Q ASSIM COMO VC EM BREVE ESTAREI DANDO ESSE GRITO DE VITORIA! PARABENS AMIGA!!!!Q DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR...
    BJOS...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei seu post, alias tenho vistado sempre, hoje, cantei, assisti ao video e chorei de alegria muita emoção, sabe né é de familia.
    É muito bom este sentimento a musica faz bem ao nosso coração.
    Me perguntei senhor pq minha filha?
    Essa pergunta muita gente faz nas grandes crises e obtive uma resposta muito importante:Tudo que é superficial passa,mas um filho mexe com nosso interior.
    É uma emoção muito linda.
    Te Amo Muitooo
    Saudades
    Bjs
    Mãe

    ResponderExcluir
  4. sei como é a sensaçao...
    Mas, bebezinho, nao abuse, se cuide!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já te imagino dando aulas, Carin! Um abraço bem apertado! Te desejo uma retomada linda! Beijos, Nena.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin