Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mensagem para um doador de medula



Hoje li numa comunidade do orkut: 

Fred

Fiz esse vídeo campanha para doadores


Assisti ao vídeo, e lógico, me emocionei. Então, estou fazendo a minha parte, que é divulgar a causa do Fred e de milhares de outras pessoas que buscam um doador de medula óssea compatível, para finalmente poderem por fim às doenças que os atingem, para finalmente poderem fazer uma quimioterapia de altas doses  e ter células tronco produzidas por uma medula óssea saudável e compatível, para voltarem às suas vidas com saúde e tranqüilidade.

Todas as pessoas que se cadastram como doadoras de medula óssea, têm seus dados cadastrais e os resultados de seus exames de sangue registrados no REDOME (Registro de Doadores de Medula Óssea). Que é o banco de medula brasileiro, onde todos os dados são cruzados com os dos pacientes que precisam de doadores. Quando há compatibilidade entre doador e receptor, o doador é contactado e sua condição de saúde atual é avaliada, para que a doação seja segura para ambos. E isso ocorre no local de moradia da pessoa, mesmo que o receptor esteja a quilômetros de distância.

Para ser doador de medula óssea, só é preciso cadastrar-se num hemocentro específico de sua cidade, ou em campanhas realizadas em grandes espaços públicos por alguma instituição. 

Na cidade de São Paulo, o único hemocentro que faz o cadastro é o da Santa Casa. Ao lado do hemocentro é a sede da AMEO, que dá apoio aos pacientes, familiares e orientações aos possíveis doadores. É também a entidade que organiza as campanhas de doação de medula óssea pela região.

                  AMEO - Associação da Medula Óssea
Zé TroncoRua Dona Veridiana, 410 cj.32
Vila Buarque- São Paulo - SP
CEP: 01238-010
Fone/Fax: (11)3333-4424
E-mail: ameo.spdoadores@terra.com.br

Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo 
Fone: (11) 2176-7000 - ramal 5989.

Rua Marques de Itu, 579
V. Buarque - São Paulo - SP
CEP: 01223-001

Responsável: Dra. Carmen Vergueiro

No site, http://www.doemedula.com/hemocentros#sp1, há uma lista com todos os hemocentros que realizam cadastro de doadores de medula óssea no Brasil. Telefonem antes para saber horários e confirmar endereços.

Um comentário:

  1. Obrigado pela divulgação
    Se vc gostou dessa talvez goste dessa:
    http://www.youtube.com/watch?v=yuux8F727Ok
    Ou dessa:
    http://www.youtube.com/watch?v=7DodMxH_Yps

    Estamos na luta

    Um Abraço

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin