Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

domingo, 14 de março de 2010

Emoções, cura e nossas atitudes

Hoje recebi um vídeo novo do Fred, então vou postar aqui para rever algumas vezes e repensar um pouquinho...

 

Fred:Fiz esse vídeo para tentar mostrar como emoções afetam nossa vida, espero que o compreenda, mesmo que não precise pode lhe ser util, afinal a vida é feita de emoções... Um Grande Abraço. 
Não sou muito ligada em livros e palestras de auto-ajuda, mas gostei da mensagem que o Fred fez, fala da realidade, do possível, e não de nenhum tipo de milagre ou pensamento positivo para que os desejos se realizem.
Tenho acompanhado uma discussão virtual acerca da influência das emoções no desenvolvimento dos linfomas. Concordo que haja influência, mas me abstive de opinar por não ter embasamento para falar sobre isso. Para dizer a verdade, nunca me interessei pelo assunto, embora eu tenha consciência de que a emoção ganha a maioria dos entraves que tem com a minha razão. Aliás, muitas vezes, minha razão só é comunicada sobre o assunto depois que a emoção já agiu, e isso traz alguns problemas.

Aos poucos vou melhorando isso (é um dos defeitos que tenho). A atividade física e mental regular que começarei depois da radio e o autoconhecimento que está em andamento me ajudarão nisso.

Um comentário:

  1. Passando pra dizer oiiiiiiiii.........e dar uma atualizada no seu blog, e lendo as postagens anteriores....como não se emocionar com mais uma história...a da Elizabeth.......e vendo tbm que vc continua a mesma Carin...srsrsrs.....mesmo depois de 60 dias de TMO!!! E gostei muito do que vc escreveu......realmente não é um renascimento.......afinal vc sempre esteve e esta aí.....!
    Gde beijo Carin....e sempre te admirando......

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin