Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

Algumas pessoas reclamam por não terem sucesso, reconhecimento, um bom salário. Outras acordam cedo e agem.
Rafael Baltresca

quinta-feira, 22 de abril de 2010

MAS POR QUE NO BRAÇO DIREITO???

Hoje eu e minha irmã tomamos a vacina da influenza H1N1, ou Influenza Pandêmica, como veio escrito no selinho colado na carteira de vacinação. Foi muito tranqüilo.

Fomos no final da tarde, a AMA estava vazia, algumas pessoas esperando atendimento no térreo, mas não havia ninguém se vacinando. Pude ouvir o comentário das agentes de saúde, que conseguiram vacinar hoje cerca de 500 pessoas.

A seguir vou explicar o título do post.

Quando entrei na sala de aplicação, a moça me disse:
--- Braço direito!

Eu perguntei se não podia ser no esquerdo, pois amanhã terei de dirigir, e se o braço ficar dolorido, será complicado, não tenho quem dirija para mim.

Ela me respondeu que tinha de ser no direito, pois se me perguntassem em qual braço tomei a vacina, pela resposta teriam certeza de que foi a da H1N1... E ainda disse que isso não era motivo, pois dirijo com as 2 mãos... provavelmente ela não dirige, afinal, a mão esquerda é quase dispensável para conduzir um carro, a direita é que troca as marchas e aciona o freio de mão.

Nem preciso dizer que não engoli a resposta.

Minha irmã ainda argumentou se a carteirinha de vacinação não tinha mais valor, mas elas não entenderam. E como a outra moça mandou aplicar no meu braço esquerdo, o assunto foi encerrado.

Mas ainda queria saber o motivo de aplicar a vacina obrigatoriamente no braço direito...

Até agora não senti nenhum desconforto, espero que continue assim.

2 comentários:

  1. Carin, segundo o Google, seria para nãoconfundir com a vacina da gripe comum. Mas já que estou no hospital, vou tentar descobrir se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É, Claudia!

    Ontem fui trocar o curativo do cateter e conversei com a enfermeira sobre isso, é padronizado pelo Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin