Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 29 de março de 2011

Um homem de muita coragem

O Brasil tem uma grande tradição de vice-presidentes fortes, poderosos, que tornam-se nossos presidentes. Mas José Alencar foi um vice que marcou sua presença como vice mesmo, e como presidente interino, o que somou mais de 400 dias durante o governo Lula. Apesar de vice, foi sempre a voz de oposição à política de juros do governo. E, conquistou a simpatia dos brasileiros com a maneira tranqüila e confiante com que enfrentou o câncer nos últimos 14 anos.

O Brasil inteiro se sensibilizou com sua luta, e com certeza, ela não foi em vão. Acredito que ele conseguiu fazer com que muitos brasileiros supersticiosos começassem a lidar com a palavra câncer como uma realidade. Alguns dirão que não, que é realmente uma doença maldita, que nada a detém, pois nem um dos homens mais poderosos e influentes conseguiu vencê-la, mas sabemos que não é assim. Tudo pode ser vivido de várias maneiras, até mesmo a doença. Ele demonstrou que optou por viver, por agir com responsabilidade, confiança, esperança e muita garra. Seu bom humor surpreendia a todos, e a harmonia à sua volta parecia ser muito grande. 

Um menino da roça, que não teve medo do trabalho. Saiu de casa muito cedo para fazer sua vida, e vencer. Teve visão empreendedora e construiu uma das maiores indústrias têxteis brasileiras, e só depois de tudo isso, há pouco tempo, que enveredou para a política, e deu certo. 

Que tenhamos essa mesma forma de encarar a vida toda vez em que a fraqueza nos atormentar.

Deixo aqui minhas condolências e também meu agradecimento a esse grande brasileiro.


Obrigada por seu exemplo, senhor José Alencar! 
Parabéns por sua vida!

Carin

4 comentários:

  1. o meu idolo...pode ter certezaa...meu espelho ..um dos homens q mais admirava nessa vida

    ResponderExcluir
  2. sem duvida...a pessoa mais guerreira que tivemos em publico nesta vida....neste brasil em um meio tão desolador que e a politica ele foi uma estrela....
    adorei sua luta pois nos revela a fortaleza!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carin, tdo bem?! Tenho certeza que sim!
    Recebi um selo dos blogs que merecem ser lidos e gostaria de atribuí-lo a vc. Então, passe no meu blog, estampe o selo no seu e siga as instruções da minha postagem. Espero que aprecie...
    Continue mandando bem. Bjão !

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem?!
    Recebi um selo dos blogs que merecem ser lidos e gostaria de atribuí-lo a vc. Então,por gentileza, passe no meu blog, estampe o selo no seu e siga as instruções da minha postagem.
    sempre olho seu blog e adoro ele.
    http://faces-de-eva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin