Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

domingo, 30 de outubro de 2011

As imagens de uma "pequena confissão" de 2009

Em 19 de Janeiro de 2009, eu escrevi um post intitulado "Pequenas confissões", e o subtítulo dele era sobre o vídeo que acabei de encontrar sem querer aqui na internet. Os dois vídeos são da mesma propaganda, um com a imagem melhor e o outro com o som melhor. 


Trecho que escrevi em 19/01/2009:

Meu pai certa vez, quando estava doente, se emocionou com um comercial de TV. Já procurei na internet, mas ainda não o encontrei, pois deve ter sido veiculado em 1994 ou 1995. Era uma campanha de doação de órgãos, na qual era focalizada a região dos olhos de uma moça, os olhos estavam fechados. À medida que falavam sobre a doação de órgãos, caía uma lágrima e no ápice do fundo musical os olhos se abriam. A imagem era cinza, mas os olhos eram azuis, e percebia-se neles o sorriso que se anunciava pelo pequeno movimento dos músculos e rugas a seu redor. Jamais esquecerei aquelas imagens... Jamais esquecerei a emoção do meu pai e seu desabafo, por não poder doar seus órgãos...
Por ironia da vida, eu também não posso mais ser doadora de órgãos e tecidos. Sempre que o assunto foi posto em discussão, tanto em casa quanto em outros ambientes, eu fui a favor da doação, sempre disse que gostaria de poder salvar outras pessoas caso fosse possível, mas devido ao linfoma, mesmo depois de totalmente curada, eu não poderei doar nem mesmo sangue e plaquetas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin