Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

segunda-feira, 12 de março de 2012

14 e 15 de março - Campanha USP Leste

Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea EACH/AMEO - 2012.

Datas e Horários:

14 de Março das 10h. às 14h.
15 de Março das 16h. às 20h.

Local:

Vão Livre do Prédio I1 (Titanic)

Escola de Artes, Ciências e Humanidades - Universidade de São Paulo , Porão 1: KM 17 da Rodovia Ayrton Senna. (entrada de carros) Portão 2: Av. Arlindo Béttio, 1000 Ermelino Matarazzo - CEP: 03828-00




Apresentação da Campanha:

A Campanha se faz de extrema importância, uma vez que apesar do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) contabilizar uma umento expressivo no cadastro de doadores desde o ano 2000, para a realização de um transplante de medula é necessário que a compatibilidade entre o doador e receptor seja 100%, sendo que a chance de encontrar uma medula compatível no registro brasileiro é em média 1:100.000. Visto a dificuldade de se encontrar pessoas compatíveis, quanto maior o número de representantes brasileiros no banco, maiores serão as chances dos pacientes que aguardam doadores.

Diante deste cenário, a comissão organizadora da campanha de cadastro de doadores de medula óssea - EACH/AMEO 2012 sente a necessidade de mobilizar a escola para cadastro de um elevado número de pessoas, explanando a importância do ato e já promovendo um espaço de coleta com voluntários da Sta. Casa, fazendo o cadastramento de doadores (nome, endereço, telefone, dentre outros dados e uma amostra de sangue). Este material irá pra análise de compatibilidade, Este material irá pra análise de compatibilidade, ficando guardado o resultado na REDOME. Onde sempre que alguém precisar será verificada a compatibilidade, sendo o doador acionado para optar por fazer ou não a doação da medula óssea.

Mais informações:

http://www.facebook.com/events/334894799884662/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin