Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sexta-feira, 1 de março de 2013

Ufa! Objetivos sendo alcançados

A ansiedade por bons resultados muitas vezes nos tira do prumo. Mas jamais podemos abandonar o leme.
D+157 com boas novas! 

Depois de algumas dúvidas,  burocracias e questões particulares de 'covardia', fiz o exame que comprova o sucesso do transplante alogênico (mais que) haploidêntico, e tive o melhor resultado do mundo:

 
Observação:  Foi  observado  um sinal correspondente ao cromossomo X e um
sinal  correspondente  ao  cromossomo  Y  nas  200 intérfases analisadas,
sugerindo  QUIMERA COMPLETA  pós-transplante  de  célula  tronco 
hematopoética de doador masculino.

A quimera completa significa que a medula recebida no transplante assumiu completamente o comando da produção do meu sangue. Como o meu doador é do sexo masculino, agora a minha medula tem cromossomos X e Y. Significa que meu organismo aceitou totalmente a medula nova. Se tivesse rejeitado, a amostra traria apenas cromossomos X. 

Ainda estamos monitorando alguns linfonodos que insistem em permanecer do mesmo tamanho e até com captação metabólica. Mas estamos com um plano de ação em andamento, incentivando uma reação, uma briguinha da medula nova com eles, é o chamado efeito Enxerto contra a leucemia (no meu caso, linfoma) .  Meu organismo aceitou bem demais a medula nova, que nem era 100% compatível, por isso não tive nenhuma reação nem nos primeiros dias pós-transplante. Como diz um dos médicos da equipe do TCTH, foi um "transplante liso". Exames de sangue iguais aos de pessoas que nunca estiveram com linfoma, que nunca fizeram esses tratamentos super agressivos.


Obrigada, VIDA!


Fé na Vida! Sempre!


C@rin


"...dedos no leme e olhos no horizonte (...) É preciso antes de mais nada, querer."
Amyr Klink
2013: Eu tentando esquiar depois de 2 anos da 1ª aula... Meu tio, provedor de medula, na reta-guarda.


4 comentários:

  1. Esta noticia alegrou o meu dia, querida Carin. Foi a confirmação do que meu coração dizia: CURA!
    Beijo, minha querida!
    Waleska, a mãe do Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu carinho, Waleska!
      Beijos

      C@rin

      Excluir
  2. Olá, Faz 1 mes que recebi o diagnóstico de linfoma de hodgkin e desde então venho lendo vários blogs que me ajudaram bastante a ficar mais tranquila. Li o seu praticamente todo e acompanho todos os dias, fiquei muito feliz com essa notícia de que a medula foi compatível e que o transplante foi um sucesso! Sei que daqui a alguns anos vamos falar que estamos curadas! tenha fé, porque Deus é justo.

    Muita força pra você, estou contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila

      Você está na fase que para mim foi a 2ª pior, só perdeu para quando os exames mostraram que eu tinha de fazer o transplante autólogo. É uma fase de incertezas, de 'novidades' inesperadas e indesejadas, mas aos poucos verá que a expectativa é pior do que a realidade - para mim foi assim.
      O importante é que embora seja um câncer, tem muitos tratamentos que levam à cura e à qualidade de vida. Portanto, só temos de deixar o instinto de preservação aflorar e fazer tudo o que for preciso para recuperar a saúde.
      Obrigada por acompanhar meu blog e torcer por mim. Aos poucos tudo se resolve, só é preciso coragem para conhecer o novo, fazer tudo certinho e continuar a vida.

      Fé na vida!

      Abraço,

      Cárin

      Excluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin