Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

08 de Abril - Mais um dos infinitos dias de combate ao câncer


Eu confesso que fico perdida com tantas datas de 'combate' ao câncer...


É dia do combate ao câncer infantil;
do câncer de mama;
do câncer de boca;
dia de conscientização sobre linfomas;
dia do câncer colo-retal;
do câncer de ovário;
do câncer de próstata;
do câncer, do câncer, do câncer....

Se fôssemos seres humanos educados e conscientes de nossas vidas e papéis na sociedade, não precisaríamos de tantas datas para lembrar de um único assunto: SAÚDE!

É, saúde, não doença, não câncer!

Precisamos ter consciência de que precisamos ter saúde sempre, física e mental, equilíbrio. 

Precisamos reivindicar nossos direitos nos lugares e nas horas certas, e principalmente, para as pessoas certas. Não adianta nada ficarmos postando em tudo quanto é comunidade virtual fotos de campanhas de conscientização, de repúdio contra abusos e descasos sofridos, se na hora de votarmos, de escolhermos nossos representantes, não estivermos comprometidos, não estivermos depositando nossos votos em pessoas que realmente nos representarão nas esferas políticas. Precisamos acompanhar o trabalho dos nossos representantes, nos fazermos presentes, nos fazermos ouvir...

Quantos de nós, que espalhamos campanhas de conscientização pela internet realmente arregaçamos as mangas e vamos à luta? Quantos de nós participa dos conselhos de saúde? Quantos de nós cobra seus representantes políticos nas votações de assuntos de nossos interesses nas câmaras, assembléias, congresso e senado?

Quantos de nós se envolve de verdade com a causa do câncer?

Desculpem o desabafo. Sei que não esperavam por isso, mas o tempo vai passando, nada muda em certos âmbitos, parece que falamos com as paredes, então esse tipo de pensamento me assola. Não tenho mais paciência para fazer a minha parte por trás da telinha do computador. A vida é viva, e ficando aqui atrás já perdi muitas oportunidades, até mesmo de conscientizar efetivamente outras pessoas quanto à saúde brasileira. 

Abraços e fé na vida!

C@rin
ALERTA: não é tão fácil se cadastrar como doador de medula óssea quanto se diz nas campanhas. Não basta ir ao hemocentro mais próximo com documento! 
Poucos são os hemocentros e hemonúcleos autorizados/habilitados a fazer o cadastro no REDOME. Antes de se dirigir a qualquer um deles, é prudente que o voluntário se informe se o local realmente faz o cadastro e quais os horários para isto. São Paulo, nossa megalópole só faz o cadastro em um único local, que é o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia, no bairro de Santa Cecília. A Fundação Pró-Sangue, do Hemocentro de São Paulo, não é habilitada para isso!

A AMEO - Associação da Medula Óssea - faz um ótimo trabalho nesse sentido. Eles têm na parte superior à direita do site uma ferramenta de busca pelo CEP dos locais mais próximos. www.ameo.org.br


Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin