Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Direitos - Liberação do Rodízio em São Paulo/SP

A cidade de São Paulo é vista por muitos como um caos, e tem dias em que nós, paulistanos, pensamos seriamente em nos mudarmos dela. Há poluição, hiperlotação nos transportes coletivos, muito trânsito e até rodízio de carros para que a cidade não pare o trânsito não pare devido ao seu imenso número de veículos nos horários de pico no centro expandido. Mas e o paciente oncológico, cuja imunidade está comprometida e usa o carro como meio de transporte, inclusive, para diminuir os riscos de contaminação por doenças corriqueiras para as pessoas saudáveis, mas que podem significar uma sentença de morte para os imunossuprimidos?

É pouco divulgado, mas os pacientes oncológicos têm direitos diferenciados e de fácil alcance, dentre eles a liberação do rodízio municipal de veículos. Basta solicitar a liberação diretamente ao DSV, preenchendo o formulário específico ao qual devem ser anexadas cópias de alguns documentos e um relatório médico, via correio ou pessoalmente. Informações complementares em http://www.cetsp.com.br/consultas/rodizio-municipal/isencao-do-rodizio-municipal-para-portador-de-deficiencia.aspx




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin