Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sábado, 29 de março de 2014

#queroviverunimed

"O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor, é Unimed."

Essa é com certeza uma das maiores mentiras que eu já ouvi.


Este é o link para o apelo em forma de post da querida Camilla Melo.

A Camilla, assim como eu, já fez transplante autólogo e mesmo assim precisou de mais tratamentos. Participou de um estudo clínico que conseguiu "segurar" o Hodgkin durante um certo tempo (mais de um ano), mas depois a medicação não teve mais sucesso em seu organismo. Agora, a indicação clínica é o famoso "ADCETRIS" - Brentuximab Vedotim - que tem dado esperanças e trazido bons resultados para pacientes portadores de Linfomas de Hodgkin resistentes (teimosos).

Infelizmente, para a obtenção desse remédio, a Camilla precisou recorrer à justiça, pois a Unimed Maceió negou-lhe. E mesmo com a antecipação de tutela para o tratamento, com multas diárias pelo seu não provimento e todas as demais medidas judiciais, a Unimed Maceió tem recorrido e a vida da Camilla corre riscos, posto que as demais medicações não lhe oferecem nenhuma perspectiva curativa, e até mesmo os paliativos lhe trazem muito desconforto. Vejam os detalhes no post dela.

Que plano de saúde é esse?

Que justiça é essa cujas determinações não são acatadas?

Vamos acordar, Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin