Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Linda homenagem do Cavaleiro das Teclas ao Tadeu

http://cavaleirodasteclas.blogspot.com/2010/01/tadeu-nogueira.html


Nosso grande amigo Tadeu: Força e Honra sempre!


Muitos de nós conhecemos a luta do Tadeu contra o Linfoma Não-Hodgkin agressivo que travou por mais de um ano. E ontem, dia 10/01/2010, essa luta chegou ao fim. Mas ele não foi derrotado pela doença, pelo contrário, lutou bravamente até o último instante.

Teve a coragem de simplesmente "tentar" ganhar tempo até encontrar um novo protocolo quimioterápico capaz de frear sua doença e ainda encontrar um doador compatível de medula óssea nesse mesmo tempo, posto que apenas o auto-transplante realizado dia 25/12/2009 não garantiria sua cura nas atuais condições. Ele não rendeu-se ao tratamento paliativo que aliviaria suas dores físicas, sempre quis mais, sempre quis a vida.

E é esse o grande exemplo que ele nos deixa: VIVER BEM

02:33 (0 minutos atrás)
excluir

Cristine 

Blogs

http://linfomaniaco.blogspot.com (blog do próprio Tadeu)
.
http://linfomaemocional.blogspot.com (blog da Bruna, sua namorada fidelíssima), uma garota que dedicou-se completamente ao amor durante todo o tratamento dele, que com certeza amadureceu mais de uma década em pouco mais de um ano, e será a partir disso, uma pessoa muito diferente do que teria sido se a vida tivesse seguido seu rumo quadradinho e cheio de coisinhas de final de adolescência.
.
Tive a oportunidade de conhecer os dois, de olhar em seus olhos em dois momentos completamentes distintos. O primeiro no Parque do Ibirapuera, num dia ensolarado de inverno, em que sentamos à beira do lago para conversar por algumas horas, falar de tratamentos, de planos para o futuro, de nossas vidas, profissões, e simplesmente sorrir uns para os outros, planejando já os próximos encontros.
.
No segundo encontro o Tadeu já estava internado no ICESP, tinha acabado de fazer uma sessão de quimioterapia a poucos minutos, eu também já tinha feito muitas quimioterapias, tinha terminado meu ICE, e me encaminhando para o processo de TMO, mas ainda assim, ambos cheios de planos e idéias para o futuro.
.
Por isso que digo, em momento algum esse jovem se deixou vencer pela doença, pelo contrário, sempre foi otimista, sempre desejou a vida, e é assim que terminou essa sua existência nesse planetinha que não nos permite ainda vencer todas as enfermidades, mas nos permite crescer, nos permite sermos mais humanos, mais gente mesmo diante das dores e dificuldades que nos são impostas nesses momentos.
.
Haja o que houver, sejamos nós! Sejamos fortes! Busquemos a verdade e a paz! Busquemos a vida!
.
Linda homenagem do Cavaleiro das Teclas!
http://cavaleirodasteclas.blogspot.com/2010/01/tadeu-nogueira.html

Um comentário:

  1. Ro sem graça p/ Carin12 de janeiro de 2010 às 21:37

    Oi Carin, fui lá ver a homenagem ao nosso lutador! Gostei muito.
    Ainda estou meio sem graça.Hoje passei o dia no BENDIZER preparando várias coisas... mas a todo momento me lembro dele. Foi assim com minha amiga. Vai passar.
    E vc como está?
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin