Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O tempo

Acabei de passar pelo blog da Bruna, onde está anunciada a missa de 1 mês do Tadeu. É... o tempo passou depressa. Hoje é meu 30º dia de TMO. Hoje seria aniversário do meu pai, é aniversário de uma das minhas  melhores e mais antigas amigas - combinamos de em breve tomarmos um café para conversar, faz muito tempo que não nos vemos pessoalmente, só temos nos falado pelo mundo virtual nos últimos tempos. 

Estou animada com meu tratamento, afinal, não tive complicações, e cheguei ao 30º dia, ao 1º mês com muitos motivos para ser otimista. Agora falta pouco para o tratamento terminar. Que venham as radios!!!

Só depois da radioterapia que meu cateter feioso e querido será retirado, aí, para os exames de sangue voltarão a ser necessárias as punções nas veias, mas até lá, elas já estarão bonitonas como sempre foram, dóceis e bem irrigadas.

Para que eu não perca o hábito de reclamar, vou desabafar uma coisinha aqui. Meu paladar está estranho, ainda não consigo me alimentar em horários certos, mas aos poucos isso está melhorando. Muitas vezes os alimentos têm um gosto amargo, e com isso, nem sempre tenho vontade de comer certas coisas, até mesmo coisas que eu gosto. Imaginem batata frita cheia de sal, e não sentir o sal... Isso aconteceu ontem!

Embora o tratamento esteja aparentemente no final, os cuidados permanecerão por um longo tempo, afinal, meus anticorpos precisam ser repostos, e só começarei a me vacinar no ano que vem. Até lá, haja paciência, criatividade, bom humor e conteúdo para preencher meu tempo. Mas será um bom exercício, afinal, eu  nunca tive paciência, por isso a frase do Amyr Klink aqui à esquerda está em vermelho, para eu me lembrar sempre!


Na foto, Amyr Klink em sua "lâmpada", o barco I.A.T., com o qual atravessou o Oceano Atlântico a remo, durante 100 dias, daí o título de seu livro que narra essa grande e responsável aventura "Cem dias entre céu e mar"

2 comentários:

  1. Oi Carim a readaptação é um direito do servidor, quem passou pelo que nós passamos, tem que ser readaptado, o que nunca acontece. Pois o ambiente de stress de uma escola, é muito grande. Mas no teu caso, voc~e é professora vai realizar uma atividade na qual vc gosta, vai ser mais compensatório a sua saúde, no meu caso eu sou funcionária da prefeitura, na secretária da escola, o que é muito complicado. A readaptação é um dos princípios da legislação do servidor público, seja ele com RH, seja ele com um aproveitamento mais saudável ao servidor. Um abração. Torcendo por vc, mas um conselho se recupera bem antes de voltar, a não ser que tenha muita certeza.

    OBS: Mas a crise aqui tá um pouco séria, pois o Secretário de Educação chegou a pedir demissão, falta funcionários e os que tem ainda querem sair, rssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Carin! Gostei muito do seu post anterior e da maneira bem humorada que vc fala do seu grande amigo, o piano. Música é útil ao tratamento. No Projeto, tínhamos um professor de violino que ensinou algumas de nossas crianças a tocarem. Elas fizeram algumas apresentações e ainda hoje eu me emociono quando lembro. Inesquecível. Era maravilhoso e benéfico para as crianças. Pena não termos mais o professor, nosso piano está num canto, silencioso e triste. Menina, que bagagem musical vc tem? Queria Deus q vc sempre delicie as pessoas com sua arte, nas mais diferentes formas. Se tiver vontade de compor, se a criatividade aflorar e houver tempo, saiba que a Diretora do Projeto Felicidade na útima reunião comentou que seria muito bom se tivéssemos uma música tema, ou algo como um hino. Parece que isso estava sendo feito por um amigo do Gabriel Chalita, mas não vingou. Que vc descanse bem no carnaval, que aproveite o tempo para fazer seus planos, que as comidas não sejam tão insípidas, e que vc pratique muito a musicoterapia para aumento de sua paciência e deleite de quem tenha o prazer de ouvi-la, principalmente o namorado e a família. Beijinhos cheios de carinho.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin